sábado, 15 de outubro de 2011

AUTISMO



Autora:  Terezinha Rocha de Almeida


Nos meus olhos há uma tristeza enorme,
uma tristeza de quem não fala,
mas quem sabe?  Escuta...

Uma tristeza do mundo abafado,
de redoma criada em pensamento,
de cadeia que oprime ou liberta, ninguém sabe...

A porta verde, amarela, azul ou negra,
não se abre para ti, fechada se mantém,
escondendo um mundo de tumulto em agonia,
onde o eu absoluto reina e comanda.

Um mundo para mim, só para mim, onde jamais entrarás,
ficarás no batente como pessoa indesejável
e eu farei minha viagem longa,
sem testemunhas e sem mãos apertadas.

Partirei sem beijos,
sem abraços e sem olhares divididos
e deslizarei dentro de mim
sem que jamais tenhas juízo da viagem.

Piloto e comandante,
tropeçarei nas minhas ondas
e nas minhas nuvens.

Não verás os raios,
nem ouvirás os trovões
das minhas tempestades.

Não saberás se sofro.
Lutarás para chegar a mim,
se chegarás não sei.

Sigo sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário